Operação Versa desarticula quadrilha de roubos de carga do RS

September 26, 2016

Na manhã desta segunda-feira (26/09), em cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão, policiais da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), desarticularam uma organização criminosa especializada em roubo de cargas no Estado. Durante a ação um homem, de 30 anos, foi preso e com ele apreendido um “Jammer”, equipamento eletrônico utilizado para bloquear o sinal de rastreador de caminhão.

 

De acordo com o delegado Gustavo Bermudes, o objeto apreendido  facilita a subtração, já que há a perda de comunicação com a central de monitoramento. “A organização investigada trouxe um prejuízo estimado em 2,5 milhões de reais às empresas transportadoras, somente nos últimos quatro meses, sem contar o sofrimento suportado pelas vítimas já que ficam privadas momentaneamente de sua liberdade.”, complementou o delegado. O delegado Sander Cajal, ressaltou a importância de se manter o enfrentamento à criminalidade organizada por meio de trabalhos investigativos qualificados.

 

Aproximadamente 70 policiais civis, com o apoio do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE) e de agentes da Polícia Rodoviária Federal, cumpriram os mandados nos municípios de Porto Alegre, Esteio, Sapucaia do Sul e Alvorada. Durante a investigação diversos objetos foram apreendidos: carros, caminhões, armas e munições, toucas ninja, potes contendo miguelitos, encontrados em galpões utilizados pela organização. Com o indivíduo preso na ação totalizam três membros do grupo. Outros três indivíduos encontram-se foragidos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

atlas_login.png
Últimas noticias
Please reload

Roubo de carga
Quem somos
|
|
|
|
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Riscos Brasil é um portal de conteúdo informativo e educativo voltado ao mercado de logística e transporte, porém com foco em Segurança e Prevenção de perdas. Tire dúvidas, busque informações e participe das nossas ações de combate a criminalidade, em especial, roubo de cargas e demais crimes associados.