Carga roubada é recuperada em Cachoeirinha - RS e três são presos.

Operação Versa avança no desmantelamento de uma das maiores organizações criminosas, cuja especialização são crimes patrimoniais sustentados pela prática de roubo de cargas e estelionato.

No final da tarde dessa sexta-feira (07/10), policiais da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DRFC/DEIC) realizaram a terceira fase da Operação Versa que tem por objetivo desmantelar uma organização criminosa especializada na prática de crimes patrimoniais, notadamente roubo e receptação de cargas. Após o recebimento de informações sobre um possível galpão utilizado pela organização para armazenar as cargas roubadas, os policiais compareceram ao local indicado, no município de Cachoeirinha, e constataram a presença de diversos produtos comprovadamente de origem ilícita, produtos de roubos ocorridos recentemente.


No interior do estabelecimento foram presos em flagrante três indivíduos, responsáveis pelo armazenamento e oferecimento dos produtos no mercado paralelo. Os homens possuem antecedentes por estelionato, falsa identidade, roubo majorado, associação criminosa e falsificação de documento público. Segundo o delegado Gustavo Bermudes Menegazzo da Rocha, foram recuperadas cargas de carne, arroz, feijão, grão-de-bico, lentilha, manteiga, requeijão, frios, água mineral, entre outras, cujo valor estimado é em torno 150 mil reais. Também foram apreendidos quatro veículos, um caminhão, uma carreta frigorífica, dois aparelhos bloqueadores de rastreamento (jammer) e documentos do estabelecimento.


0anuncie1.jpg
Últimas noticias