Polícia de Itaquaquecetuba identifica quadrilha de roubo de cargalo

A polícia de Itaquaquecetuba prendeu nesta segunda-feira (7) dois homens e apreendeu dois adolescentes durante uma tentativa de assalto. Todos são suspeitos de fazer parte de uma quadrilha de roubo de cargas.



O material apreendido foi levado para a delegacia. Entre eles, uma carga de cosméticos. Cerca de 300 unidades de produtos como xampus, condicionadores, cremes e até suplementos alimentares. A polícia apreendeu ainda uma caixa com diversos pares de sapatos, uma bolsa térmica e uma máquina de cartão - roubados de uma pizzaria; e um aparelho de som. Todo o material estava na casa de um dos suspeitos, de 22 anos, que, segundo a polícia, é o chefe da quadrilha e já tem passagem por roubo. O irmão dele, de 18 anos, também foi preso. Os dois irmãos, de 17 e 14 anos, foram apreendidos. Um deles já tinha mandado de busca e apreensão pelo mesmo crime. A polícia investiga a quadrilha há aproximadamente dois meses e soube que os suspeitos fariam roubo no bairro Marengo Alto na manhã desta segunda-feira. A vítima é uma revendedora que estava com o carro cheio de mercadorias. Depois do assalto, houve perseguição e apenas um dos integrantes não foi localizado até o momento. As munições calibre 38 estavam com o chefe da quadrilha. A arma usada para cometer os crimes não foi encontrada, mas segundo o delegado Francisco Del Poente, titular do Distrito Policial da cidade, os suspeitos agiam a mão armada. "Agiam a mão armada usando arma de fogo, criando na vítima um medo. A pessoa fica realmente sem ação. Então, os suspeitos subtraíam os produtos, a carga que estavam transportando e destinavam para outros locais, vendendo para terceiros, que denominamos receptadores". O delegado acredita ainda que a mesma quadrilha agia em outras cidades do Alto Tietê. "Esperamos que agora venha cair bastante o índice porque há vários relatos do comportamento do quarteto na região, mas iremos também ver se eles agiam em outras regiões do Alto Tietê". ​Os dois imãos maiores serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mogi das Cruzes. Os adolescentes estão a disposição da Justiça.


Últimas noticias
Roubo de carga
Quem somos
|
|
|
|
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Riscos Brasil é um portal de conteúdo informativo e educativo voltado ao mercado de logística e transporte, porém com foco em Segurança e Prevenção de perdas. Tire dúvidas, busque informações e participe das nossas ações de combate a criminalidade, em especial, roubo de cargas e demais crimes associados.