Motorista de caminhão é autuado após comunicar falso roubo à polícia.

December 6, 2016

Um homem de 31 anos foi autuado pela Polícia Civil após comunicar um falso roubo na manhã desta segunda-feira (5), em Presidente Prudente. Conforme as informações da ocorrência, durante as investigações, o homem confessou que inventou ter sido assaltado para não ter de pagar uma quantia em dinheiro que havia perdido à empresa para a qual trabalhava.

De acordo com o registro, o autor, que é morador de São Paulo (SP), procurou a delegacia de Presidente Prudente e informou que ia buscar uma carga em um laticínio da cidade, quando foi abordado por três indivíduos que estavam em um carro. Ele ainda afirmou que os ladrões teriam roubado a sua carteira com documentos, cartões e R$ 908.

O motorista ainda alegou aos policiais, durante a falsa comunicação de crime, que, assim que adentrou a alça de acesso à Rodovia Júlio Budiski (SP-501), percebeu o momento em que um motociclista deixou cair uma grande caixa, que estava na garupa. Diante disso, o motorista freou bruscamente, para não passar por cima dela.

Na sequência, segundo o falso relato do condutor, um carro GM Celta, de cor prata, o ultrapassou e parou na sua frente. Três homens, sendo um deles armado com revólver, desceram do veículo e foram em sua direção, anunciando o assalto.

O motorista ainda teria dito aos investigadores que acreditava que a intenção dos bandidos era roubar a carga, entretanto, como seu veículo não havia sido carregado ainda, os assaltantes haviam levado apenas o dinheiro.

Diante destas informações, os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foram acionados e passaram a fazer diligências para apurar o fato. Após ouvir os relatos da “suposta vítima”, segundo a polícia, e comparar as informações contidas no tacógrafo do caminhão, os agentes concluíram haver divergências quanto ao percurso e ao horário informados pelo motorista.

Depois, em vistoria no caminhão, a equipe encontrou um par de tênis, o qual o motorista tinha falado que havia sido roubado.

Ao suspeitarem de que os relatos do homem de 31 anos eram falsos, os policiais o questionaram sobre o fato e ele admitiu que tinha simulado o assalto. Conforme ele, cometeu esse crime “para não ter de ressarcir o dinheiro da empresa, o qual tinha perdido”.

Devido às constatações, o motorista foi autuado por falsa comunicação de crime.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

atlas_login.png
Últimas noticias
Please reload

Roubo de carga
Quem somos
|
|
|
|
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Riscos Brasil é um portal de conteúdo informativo e educativo voltado ao mercado de logística e transporte, porém com foco em Segurança e Prevenção de perdas. Tire dúvidas, busque informações e participe das nossas ações de combate a criminalidade, em especial, roubo de cargas e demais crimes associados.