PF faz operação contra roubo de carga em rodovias no Nordeste, SP, MT e GO

A Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal deram início nesta sexta-feira (9/12) a uma operação contra desvio e receptação de carga no Nordeste.

São cumpridas 84 ordens judiciais expedidas pela justiça estadual de Sergipe, sendo 28 mandados de prisão preventiva, 7 mandados de prisão temporária e 49 mandados de busca e apreensão em cidades dos estados de Sergipe, Bahia, Alagoas, São Paulo, Mato Grosso e Goiás, com mais de 300 policiais.



Segundo a PF, o prejuízo com os desvios ultrapassa R$ 15 milhões. As investigações apontam que os crimes ocorrem nas divisas entre os estados de Sergipe, Bahia, Alagoas e Pernambuco. Motoristas que transportam cargas na região são aliciados a entregar cargas de interesse da quadrilha –há casos em que o próprio motorista propõe a negociação. Depois, é feito o registro de roubo em outro Estado, o que dificulta a investigação. O nome da operação, Canto da Sereia, faz referência ao aliciamento. Os autores responderão pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude à licitação, advocacia administrativa, falsa comunicação de crime e de organização criminosa.

0anuncie1.jpg
Últimas noticias