Perseguição resulta na libertação de reféns, recuperação de carga e duas prisões

A dupla manteve como reféns dois homens e uma menor de idade objetivando roubar uma carga de cosméticos avaliada em R$ 10 mil na tarde da última quinta-feira, 15 de Dezembro de 2016.


O portal Riscos Brasil exibe o vídeo da perseguição em nosso canal do Youtube (vídeo abaixo) creditando os direitos autorais aos bravos Agentes da Unidade Especializada Canil da Guarda Municipal de Jundiaí - SP.

Os dois meliantes foram perseguidos pela equipe que patrulhava a área e acabaram presos na rua Capitão Xavier Dias da Costa. O veículo foi acompanhado pelos guerreiros Antônio e Pastrello, que notaram a atitude suspeita e procederam com a abordagem padrão, demonstrando a efetiva especialização, garantindo o resultado exitoso ao fim da operação. Everton Luís de Azevedo, de 27 anos, e Paulo Roberto Ribeiro Dantas, 25, tentaram fugir a pé mas foram presos logo em seguida com apoio de outros agentes da mesma unidade especializada da guarda municipal que fechou o cerco. Os suspeitos são moradores no Jardim São Camilo e confessaram o delito, sendo as vítimas encontradas no compartimento de carga, abaladas, mas sem ferimentos. A carga avaliada em R$ 10 mil foi 100% recuperada e os indivíduos autuados em flagrante pelo delegado Antonio Dota Jr., que determinou a recolha de ambos no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Referência a outras GMs de todo o Brasil, o Canil da Guarda de Jundiaí é coordenado pelo inspetor Alceu Marestoni. Já a corporação é dirigida pelo comandante José Roberto Ferraz, delegado de polícia aposentado, professor universitário e especialista em segurança pública.


O Portal Riscos Brasil reconhece a atitude honrosa dos agentes do Canil Guarda Municipal Jundiaiense e formalizou tal reconhecimento por meio de um oficio que foi enviado a administração desta unidade.


Ainda há quem diga que a Guarda Municipal não possui "poder" de policia, sendo assim, é justo que procurem conhecer um pouco mais do trabalho realizado pela GM em diveras regiões do pais. A unidade supracitada unidade da GM é responsável pela prisão de diversos criminosos, inclusive um classificado como "superladrão", além de serem responsáveis pela apreensão de expressivas quantidades de entorpecentes, detecção e inativação de um vultoso laboratório de drogas, muitas armas e até a localização de um cadáver oculto.


Riscos Brasil - Portal dedicado a Segurança no Transporte Rodoviário de Cargas





Últimas noticias
Roubo de carga
Quem somos
|
|
|
|
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Riscos Brasil é um portal de conteúdo informativo e educativo voltado ao mercado de logística e transporte, porém com foco em Segurança e Prevenção de perdas. Tire dúvidas, busque informações e participe das nossas ações de combate a criminalidade, em especial, roubo de cargas e demais crimes associados.