Dupla é presa por receptação qualificada em Viamão - RS

January 18, 2017

A Delegacia de Polícia de Repressão ao Furto e Roubo de Cargas (DRFC/DEIC), em atividade fiscalizatório, após tomar conhecimento de que um mercado no município de Viamão estava comercializando produtos de origem ilícita, confirmou a presença de cargas de achocolatado e desodorante originários de dois roubos distintos. Além disso, uma carga de pescado foi apreendida para verificar a sua procedência.

Ao todo cerca de duas toneladas foram apreendidas na ação, bem como duas pessoas, representantes do estabelecimento comercial, foram presas em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

 

A ação é decorrente da necessidade de fiscalizar estabelecimentos comerciais suspeitos de comercializarem cargas de origem ilícita, cujos nomes surgiram ao longo de investigação qualificada conduzida pela Especializada no ano de 2016.

 

De acordo com o Delegado Gustavo Rocha “a ação é resultado do efetivo combate ao crime organizado, seja voltado aos autores do roubo, seja no que tange aos receptadores, atingindo todos os pilares do esquema criminoso.

 

O Del. Sander Cajal, Diretor da Divisão de Investigação Criminal, reafirma o compromisso do Departamento com a sociedade, intensificando as investigações qualificadas que envolvam criminalidade organizada.

 

O portal Riscos Brasil parabeniza publicamente a diferenciada equipe da DRFC/DEIC coordenada pelo Delegado Gustavo Rocha. "...Os excelentes resultados obtidos por este time, invariavelmente, surpreendem a sociedade a cada dia que passa...."

 

Departamentos complexos, como por exemplo, o núcleo de inteligência, cartório e equipe de investigação, merecem destaque, pelo alto grau de especialização. A gestão e a integração desses departamentos vem resultando na solução de diversos crimes, expressivas apreensões (Cargas, veículos, depósitos, armas, equipamentos, etc...), além de importantes prisões.

 

O fato é que o RS nunca testemunhou golpes tão contundentes contra o crime organizado que se especializou na pratica de crimes como estelionato, receptação, furto e roubo de cargas.

 

Fica registrado o nosso agradecimento a todos os policiais que fazem parte deste verdadeiro Dream Team.

 

Riscos Brasil

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

atlas_login.png
Últimas noticias
Please reload

Roubo de carga
Quem somos
|
|
|
|
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Riscos Brasil é um portal de conteúdo informativo e educativo voltado ao mercado de logística e transporte, porém com foco em Segurança e Prevenção de perdas. Tire dúvidas, busque informações e participe das nossas ações de combate a criminalidade, em especial, roubo de cargas e demais crimes associados.