Cabo do exército é preso: "...O dinheiro fora adquirido com a venda de carga roubada de cigarro

Um cabo do Exército foi preso em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, após ser flagrado dentro de em um carro roubado, no fim da noite desta quarta-feira. A captura foi realizada por PMs do Batalhão de Policiamento em Vias expressas (BPVE), por volta das 23h, no acesso da Avenida Brasil para a Linha Amarela. Identificado como Renato Lucio dos Santos, de 25 anos, o militar estava no automóvel acompanhado de outro homem, Bruno da Silva Oliveira Ferreira, de 29.

Segundo a PM, os policiais desconfiaram do veículo e, durante a abordagem, os ocupantes demonstraram nervosismo. Os policiais, então, fizeram uma revista no carro e, em posse do cabo, eles encontraram a quantia de R$ 4 mil. Em um primeiro momento, o militar alegou que a quantia seria oriunda do próprio salário.


Posteriormente, no entanto, eles, de acordo com os policiais, confessaram que o dinheiro fora adquirido após a comercialização de uma carga de cigarros roubada em uma comunidade que integra o Complexo da Maré.


— Quando identificamos o carro, em virtude da película de proteção ser muito escura, pedimos que o vidro fosse abaixado e o motorista se mostrou muito nervoso. Quando foi perguntado de quem seria o carro, um jogou na conta do outro ser proprietário do veículo. Então começamos a fazer uma busca minuciosa — relatou o tenente do BPVE Thiago Jauhar, que complementou. — Identificamos que a numeração do chassi (do carro) estava sendo ocultada através de uma fita isolante. (Posteriormente, foi constatado que) o veículo havia sido roubado na Baixada Fluminense e apresentava uma placa clonada de um outro carro.


O cabo estava no banco do carona e o outro homem dirigia o carro, de cor branca. Dentro do automóvel, os PMs encontraram caixas de cigarros espalhadas pelo chão. Momentos depois, os suspeitos confessaram a comercialização ilícita que teriam praticado, segundo o relato dos policiais.


Riscos Brasil - Portal especializado em Segurança no Transporte Rodoviário de Cargas.


Ainda não há informações, porém, sobre como esse carro chegou até os suspeitos, assim como a carga de cigarros. Antes de serem abordados pela PM, a dupla estaria saindo da Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, em direção à Baixada Fluminense.


O automóvel foi apreendido. O mesmo aconteceu com o dinheiro encontrado com a dupla. Ambos os homens foram encaminhados para a Cidade da Polícia, no Jacaré.


— Ele (Renato) se identificou como cabo do Exército. Nós o conduzimos até a delegacia. Mas a gente tem certeza que isso não representa a categoria do Exército Brasileiro, até porque eles são os que mais somam com a gente no dia a dia, principalmente quando nós precisamos — concluiu o tenente.


Cabo foi levado para a Cidade da Polícia, assim como outro ocupante do carro em que ele estava.









Últimas noticias
Roubo de carga
Quem somos
|
|
|
|
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Riscos Brasil é um portal de conteúdo informativo e educativo voltado ao mercado de logística e transporte, porém com foco em Segurança e Prevenção de perdas. Tire dúvidas, busque informações e participe das nossas ações de combate a criminalidade, em especial, roubo de cargas e demais crimes associados.