Agentes do Denarc desarticulam quadrilha de roubo de cargas no RS

March 19, 2017

Agentes do Denarc que monitoravam um caminhão suspeito de transportar drogas conseguiram desarticular um esquema de roubo de carne no Rio Grande do Sul. Entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, sete adultos foram presos e três adolescentes apreendidos pela Polícia Civil no litoral Norte do Estado. Entre os detidos está um empresário que tem açougues e até um frigorífico no litoral.

Os policiais gaúchos estavam monitorando desde a última quinta-feira a movimentação do caminhão pela BR-101.

A suspeita era de que o veículo fosse usado para o transporte de maconha e cocaína entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No entanto, ao abordarem o veículo em Três Cachoeiras e abrirem o caminhão foram encontradas 27 toneladas de carnes nobres roubadas recentemente de uma carreta que estava em Nova Santa Rita. O volume de alimentos está avaliado em R$ 1 milhão.

 

Assista a reportagem no video abaixo

Os agentes do Denarc descobriram que a quadrilha utilizava uma adolescente de 16 anos na estrada para atrair caminhoneiros. Na sequência, os veículos eram abordados e outros dois menores e dois adultos praticavam o roubo da carga. Os bandidos eram do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. De acordo com o diretor de Operações do Denarc, Mário Souza, a carne era transportada para um frigorífico no litoral gaúcho e, através de fraude, saía de forma legal do estabelecimento.

 

“Identificamos esse caminhão suspeito, com apoio da PRF. Para a surpresa dos agentes, quando abrimos o caminhão, havia carne. Fizemos o caminho contrário e identificamos que a carne era roubada, vinha do Mato Grosso. Há indícios que o empresário gaúcho montou o esquema para dar uma aparente legalidade para a carne”, afirmou Souza.

 

A suspeita é de que a carga de carne seria distribuída, conforme o Denarc, a um frigorífico em balneário Oásis e dois açougues de Imbé e Tramandaí. Não se descarta ainda que a carga tivesse como destino a Região Metropolitana.

 

Diante do grande esquema, a Polícia Civil suspeita que os bandidos realizassem esse tipo de ação há bastante tempo. Agora, a investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia de Roubo de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

 

Riscos Brasil

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

atlas_login.png
Últimas noticias
Please reload

Roubo de carga
Quem somos
|
|
|
|
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Riscos Brasil é um portal de conteúdo informativo e educativo voltado ao mercado de logística e transporte, porém com foco em Segurança e Prevenção de perdas. Tire dúvidas, busque informações e participe das nossas ações de combate a criminalidade, em especial, roubo de cargas e demais crimes associados.