PM prende 30 homens suspeitos de participar de 'feira' de produtos roubados no Chapadão - Fa

A Policia Militar prendeu 30 pessoas suspeitas de receptação de carga, no Morro do Chapadão, na Pavuna, na manhã desta sexta-feira (24), segundo informações do RJTV. A corporação afirma que encontrou os homens nesta manhã, na Comunidade do Gogó, quando eles realizavam uma feira em que eram vendidos produtos roubados de uma carga da empresa Sulita.

O assalto havia acontecido por volta das 6h30 desta manhã, quando um motorista do frigorífico Sulita, de Santa Catarina, foi interceptado por um carro com quatro homens armados, que o disseram para seguir para dentro da comunidade.


O Grupamento de Ações Táticas da PM foi avisado da movimentação e seguiu para o local, onde funcionava uma feira organizada, em que pessoas de várias partes do Rio, como Belford Roxo, Nova Iguaçu e Méier, iam comprar os produtos a preços muito mais baixos que os praticados em supermercados. Muitas pessoas correram, mas 30 homens que participavam do esquema foram presos.


No início desta tarde, os presos estavam sendo levados para a Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte do Rio.


Uma mulher é suspeita de integrar uma quadrilha especializada em roubar cagas no Rio.


Ela é uma das seis pessoas presas em flagrante, nesta sexta-feira, em um feirão improvisado de mercadorias roubadas, que funcionava na Comunidade do Gogó, no Complexo do Chapadão, em Anchieta, na Zona Norte do Rio. Frios e congelados roubados estavam sendo vendidos para receptadores, quando policiais do 41º BPM (Irajá) iniciaram uma operação no local.


Trinta e duas pessoas chegaram a ser detidas e levadas por policiais do 41º BPM para a Central de Garantias da Polícia Civil, na Cidade da Polícia no Jacaré.


Depois que todas foram ouvidas e interrogadas, seis pessoas acabaram sendo presas em flagrante. Três delas por envolvimento em crime de roubo e outras três por receptação. Um dos presos é a mulher, que não teve o nome divulgado pela polícia. Ela já teria sido reconhecida por motoristas que foram vitimas de assaltantes de carga, na Baixada Fluminense. Durante a operação, a PM apreendeu seis carros. Os veículos estavam sendo utilizados pelos receptadores para transportar parte da carga roubada, que já havia sido descarregada de um caminhão.



Riscos Brasil - Portal dedicado a segurança no transporte rodoviário de cargas

www.riscosbrasil.com

Últimas noticias
Roubo de carga
Quem somos
|
|
|
|
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Riscos Brasil é um portal de conteúdo informativo e educativo voltado ao mercado de logística e transporte, porém com foco em Segurança e Prevenção de perdas. Tire dúvidas, busque informações e participe das nossas ações de combate a criminalidade, em especial, roubo de cargas e demais crimes associados.