PM impede roubo de carga, alveja e prende suspeito em Canoas

April 1, 2017

Brigada Militar impediu o roubo de uma carga de cigarros na manhã desta terça-feira em Canoas. Houve confronto com dois criminosos que acabaram presos durante uma perseguição. O 15º BPM havia sido alertado, através do telefone de emergência 190, por funcionários de uma empresa produtora de cigarros que estavam em uma van e relataram que vinham sendo seguidos por um Chevrolet Spin ao longo da BR 116, no sentido Capital-Interior. Ao depararem-se com o veículo suspeito na rua Liberdade, ao lado de um hipermercado, no bairro Marechal Rondon, os policiais militares foram recebidos com tiros pelos criminosos que fizeram uma manobra brusca para escapar da abordagem.

Segundo o sargento Emerson Freitas do Amaral, do 15º BPM, uma perseguição teve início pelas ruas da região. “Eles começaram a fugir em alta velocidade e passando nos sinais vermelhos”, recordou. Houve então um novo confronto na esquina da rua Liberdade com a avenida Boqueirão. Com os pneus furados, a Spin não conseguiu prosseguir e parou junto a um posto de combustível.

“Um desceu e se jogou no chão, entregando-se”, observou.

Conforme o policial militar, o outro criminoso foi encontrado baleado e ferido dentro do veículo, que ficou crivado de tiros decorrente do confronto. Dois revólveres calibres 38 com munição foram apreendidos, além de um bloqueador de sinal de rastreador conhecido como jammer, um radiotransmissor sintonizado na faixa de comunicação da BM e dois celulares.

O efetivo do 15º BPM constatou que os dois bandidos são oriundos do bairro Restinga, em Porto Alegre. “Eles roubaram recentemente uma carga de cigarros em Nova Santa Rita”, ressaltou o sargento Emerson Freitas do Amaral. Já a Spin estava roubada e tinha placas clonadas, sendo recolhida. Socorrido, o ladrão baleado e ferido foi encaminhado pelo Samu ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas.

Diante da desconfiança de que que um terceiro indivíduo encontrava-se junto e conseguiu fugir no meio da confusão, uma operação de buscas foi realizada pelo 15º BPM em toda a área. A ação teve apoio aéreo de um helicóptero do Batalhão de Aviação da BM, vindo da Capital. A ocorrência foi registrada na DPPA, na Central de Polícia de Canoas.  

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

atlas_login.png
Últimas noticias
Please reload

Roubo de carga
Quem somos
|
|
|
|
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Riscos Brasil é um portal de conteúdo informativo e educativo voltado ao mercado de logística e transporte, porém com foco em Segurança e Prevenção de perdas. Tire dúvidas, busque informações e participe das nossas ações de combate a criminalidade, em especial, roubo de cargas e demais crimes associados.