Polícia prende trio que descarregava toneladas de carne roubada em borracharia
- riscosbrasil
- 4 de abr. de 2017
- 2 min de leitura
Três homens foram presos após serem flagrados descarregando uma carga de quase 24 toneladas de carne em uma borracharia, nesta segunda-feira (3), em Boituva (SP). Segundo a polícia, os suspeitos, de 36, 39 e 42 anos, confessaram que descarregaram o caminhão e que cada um receberia R$ 100 pelo serviço.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista havia saído de Martinópolis (SP) e seguia para São Paulo quando foi abordado por criminosos em um posto de combustíveis perto do local da entrega no domingo (2). O proprietário do frigorífico afirma que percebeu que o caminhão saiu da rota de rastreamento e acionou a polícia. “No satélite tem o gerenciamento de risco que constatou que o sinal do caminhão foi cortado no posto, em seguida o sinal voltou e acusou o local onde o caminhão estava escondido. O caminhão estava cheio, com quase 24 toneladas de carne e estava indo para São Paulo. É um prejuízo muito grande e não é a primeira vez que isso acontece. É complicado. Tem todo procedimento desde a compra do boi até ir para o frigorifico, e então acontece isso e deixa um prejuízo grande. Já é a terceira vez que isso acontece.
Este ano já é a segunda vez. Eles rendem o motorista e levam o caminhão carregado”, conta o dono da carga, que preferiu não se identificar.

Segundo o delegado Emerson Jesus Martins, a polícia constatou que o caminhoneiro foi liberado nesta segunda-feira, em São Paulo, e não ficou ferido. Após buscas, o caminhão foi encontrado estacionado dentro de uma borracharia no bairro Recanto Maravilha.
“Pela manhã começou a investigação e além dos três que foram apreendidos no local, já conseguimos identificar o proprietário onde a carne estava sendo descarregada. Diante das evidências colhidas, a suspeita é que a carne seria distribuída aqui na região. Eles poderão responder por receptação, pois a carne foi objeto de roubo. Todos os envolvidos já foram identificados, temos suspeitos de alguns compradores”, afirma.
Comments