Polícia prende suspeito de integrar quadrilha de desvio de cargas em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta segunda-feira um homem suspeito de integrar uma quadrilha de roubos de cargas que atuava nos três Estados do Sul do Brasil. Um empresário de Iraceminha, de 48 anos, que não teve o nome divulgado, estaria intimidando testemunhas durante a investigação que vem sendo realizada desde 2015.

 

De acordo com o delegado da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), Rodrigo Bortolini, o empresário pressionava as testemunhas para que mudassem os depoimentos em seu benefício e de um dos líderes do esquema, que é de Riqueza e está foragido.

*Imagem meramente ilustrativa

 

Além da prisão preventiva foi cumprido mandado de busca e apreensão. Na residência do empresário foi apreendido um revólver calibre 38. De acordo com o delegado, esta é décima prisão da investigação. As outras nove aconteceram em janeiro, inclusive a de um policial civil, que fazia os boletins falsos de ocorrência de roubos de cargas.

 

O esquema funcionava da seguinte maneira: donos de empresas de transporte simulavam roubo, faziam o falso registro e vendiam a carga. As empresas que eram vítimas acabavam acionando as seguradoras.

 

Bortolini disse que a quadrilha atuava nos três Estados do Sul e os crimes aconteciam com cargas de grãos como milho, feijão e soja. Pelo menos desde 2012 eram realizados os falsos roubos. Cada carga era estimada em R$ 60 mil.

 

Dos dez pressos até o momento somente um, que tinha um envolvimento menor no esquema, pagou fiança e foi liberado. Além da DEIC a Polícia Civil de Maravilha auxiliou na operação.

 

 

O Portal Riscos Brasil faz questão de registrar publicamente o reconhecimento e nosso agradecimento ao Dr. Rodrigo Bortolini, Delegado de Policia com forte atuação no combate ao crime de roubo de carga e demais crimes associados, que por motivos óbvios detém o nosso reconhecimento, sendo classificado como Referencia, não apenas no estado de Santa Catarina, mas também em demais estados da federação como RS, PR e SP.

 

Ao Delegado de Policia, Dr. Bortolini, sua equipe e demais policiais participantes nas operações de combate ao Roubo de cargas em Santa Catarina, o parabenizamos e agradecemos pelos excelentes resultados obtidos, mesmo diante de tantas dificuldades e obstáculos que infelizmente são inerentes a realidade brasileira.

 

O Mercado, em nosso contexto, representado por uma extensa cadeia de suprimentos, (transportadores, operadores logísticos, corretores de seguro, seguradoras, gerenciadoras de risco, embarcadores, empresas de segurança privada, empresas de tecnologia e principalmente, a parte mais afetada, que é justamente o consumidor final) invariavelmente precisam e clamam por reforma na legislação, delegacias especializadas com infraestrutura adequada diante do atual cenário e mais profissionais com o admirável padrão do Dr. Bortolini, policial por convicção! 

 

Obrigado!

 

Riscos Brasil

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

atlas_login.png
Últimas noticias
Please reload

Roubo de carga
Quem somos
|
|
|
|
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Riscos Brasil é um portal de conteúdo informativo e educativo voltado ao mercado de logística e transporte, porém com foco em Segurança e Prevenção de perdas. Tire dúvidas, busque informações e participe das nossas ações de combate a criminalidade, em especial, roubo de cargas e demais crimes associados.