Empresa de Rastreamento leva policiais a galpão que ocultava caminhões e cargas roubadas avaliadas em R$ 500 mil.

August 13, 2017

Uma tentativa de roubo de carga ocorrido na madrugada desta terça-feira (8) na BR 386 em Montenegro foi frustrada pela célula de rastreamento da transportadora que detectou a ação dos criminosos, bloqueou o caminhão e alertou os policiais da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DRFC/DEIC), PRF e Policia Militar da região.

Os criminosos decidiram partir para uma nova investida. Desta vez eles obtiveram sucesso e conseguiram roubar um caminhão que transportava uma carga de alimentos perecíveis no Vale do Caí, interior do Rio Grande do Sul.

 

A Angellira, empresa de Gerenciamento de Riscos e Logística de Chapecó-SC que monitorava a carga conduziu os policiais até o galpão localizado as margens da RS 240 em Capela de Santana - RS.

 

A Central de Rastreamento da Angellira detectou a perda de sinal do rastreador, seguido de um desvio de rota e logo percebeu que se tratava de um roubo de carga, explica Fabio Lorensi, Gerente Comercial da Angellira; conforme Lorensi, a Central de Operações da Angellira acionou uma equipe de pronta resposta afim de realizar buscas na região e esta por sua vez acionou a Policia Militar que chegou até o galpão

 

No local havia uma carga de eletrodomésticos composta por fornos de microondas e máquinas de lavar louças que haviam sido roubadas em outra ocasião, além de três caminhões roubados, um deles carregado com a carga de alimentos que havia sido roubada naquela madrugada. A soma total das apreensões supera a importância de R$ 500 mil.

 

Este excelente resultado se deu em razão da imediata atuação da central de rastreamento, somados a ação conjunta da policia militar, policia civil e CPS (Comissão de Segurança Privada do Rio Grande do Sul) entidade que é formada pelos principais profissionais do estado, cuja atuação é voltada ao combate e prevenção ao crime de roubo de cargas e demais delitos associados), comenta Igor Almeida, um dos coordenadores do grupo.

 

Este é apenas mais um caso em que atuamos juntos e ganhamos juntos, finaliza Fabio Lorensi que também é membro da CPS - RS.

 

 

Riscos Brasil

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

atlas_login.png
Últimas noticias
Please reload

Roubo de carga
Quem somos
|
|
|
|
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Riscos Brasil é um portal de conteúdo informativo e educativo voltado ao mercado de logística e transporte, porém com foco em Segurança e Prevenção de perdas. Tire dúvidas, busque informações e participe das nossas ações de combate a criminalidade, em especial, roubo de cargas e demais crimes associados.