Proprietários de Supermercado que comprava carnes roubadas são presos e o estabelecimento é fechado em Bragança

September 3, 2017

Uma investigação realizada pela  Polícia Civil de Bragança Paulista com o apoio do Departamento Estadual de Investigação Criminais (Deic), culminou no desbaratamento de uma quadrilha de receptação de cargas roubadas, e apreensão de cerca de 20 toneladas de carnes nobres, avaliadas em cerca de R$ 700 mil, e a prisão de três envolvidos e o fechamento de um supermercado no centro da cidade.

As investigações começaram quando o antigo Hiper Chicão foi vendido à João Sperandio Neto, um conhecido Hacker, cuja a atuação criminosa teve repercussão nacional, e que devido a estes delitos cumpriu pena por extorsão a bancos. Para efetuar a aquisição do empreendimento, que possuía uma dívida de mais de cinco milhões de reais, se associou a mais duas pessoas da cidade de Mogi das cruzes, Alexandre Aristeu Jesus e André Luiz Alves Monteiro Cruz.

 

A polícia civil em um trabalho de inteligência começou a monitorar o empreendimento após receber denuncias de possível crime receptação de carga roubada, que culminou com a megaoperação realizada na manhã e tarde da última sexta-feira (02) no Hipermercado  Brasil (antigo Hiper Chicão), da avenida José Gomes da Rocha Leal,  que contou com o apoio do DEIC da Capital Paulista, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, e fiscais da Fazenda Estadual e da prefeitura.

 

Durante a operação ficou constado o crime de receptação, pois foram encontrados cerca de 20 toneladas de carnes nobres, que tinham sido fruto de um assalto com sequestro do motorista num dos acessos do rodoanel, nas imediações de São Bernardo do Campo na Grande São Paulo, na tarde da última quinta-feira (31/08). A Vigilância Sanitária constatou também que as carnes fruto do roubo, estavam acondicionadas de maneira imprópria, apesar de estarem em um refrigerador, e em boas condições.

 

Os sócios do Hipermercado Brasil foram presos e acusados inicialmente de receptação de produtos roubados, crime contra a ordem tributária, crime do consumidor por armazenamento inadequado de produtos perecíveis. As investigações continuam e há a possibilidade de crime cibernético o que será averiguado após pericia a ser realizada em computadores apreendidos na casa de João Sperandio Neto. O Hipermercado Brasil (antigo Hiper Chicão) foi lacrado pelos fiscais da prefeitura, por não possuir o alvará de funcionamento. O motorista sequestrado durante o roubo da carne foi liberado em Monte Mor na noite da última de quinta-feira (31/09). A polícia continua investigando o caso e tenta localizar mais pessoas que fazem parte da quadrilha. A maior parte da Carne está em boas condições e será devolvida aos donos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

atlas_login.png
Últimas noticias
Please reload

Roubo de carga
Quem somos
|
|
|
|
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Riscos Brasil é um portal de conteúdo informativo e educativo voltado ao mercado de logística e transporte, porém com foco em Segurança e Prevenção de perdas. Tire dúvidas, busque informações e participe das nossas ações de combate a criminalidade, em especial, roubo de cargas e demais crimes associados.