top of page

19 Presos! Ação do GAECO e BAEP prende quadrilha de roubo de cargas em SP

  • Foto do escritor: riscosbrasil
    riscosbrasil
  • 13 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura

Uma ação conjunta entre Gaeco (Grupo de Atuação Especial) do Ministério Público e o Baep (Batalhão de Operação Especiais da PM) fazem uma operação na manhã desta quarta-feira (11) contra uma quadrilha de roubo e furto de carga que atua na região de Campinas. Ao todo são cumpridos 17 mandados de prisão temporária, além de 22 mandados de busca e apreensão e mais 17 mandados de apreensão de veículos. As corregedorias das polícias Civil e Militar também participam da operação chamada de "Vidocq" devido a suposto envolvimento de policiais. A operação acontece simultaneamente nas cidades de Campinas, Hortolândia, Sumaré, Paulínia, Nova Odessa, Arthur Nogueira e Cosmópolis.

O grupo criminoso tinha como uma das características, em alguns dos crimes, simular a condição de Policial Militar, inclusive com a utilização de fardas, para facilitar a abordagem aos caminhões e veículos que transportavam as cargas de interesse. Dentre os alvos da operação encontram-se dois Policiais Militares, um Policial Civil e um Guarda Municipal, cuja participação na organização criminosa também é alvo de investigação.

O prazo da prisão é de cinco dias, prorrogável por igual período. Por volta das 7h já haviam 11 presos, três armas, fardas de policiais, dinheiro e veículos apreendidos.O tenente-coronel Marci Elber Resende afirmou que eles agiam em rodovias da região de Campinas e Piracicaba. "Eles agem desde 2015, os receptadores estão sendo alvos de apuração ainda, mas hoje, o principal foco, é a quadrilha, e ela foi desmantelada". Em Campinas os policiais foram em alguns endereços entre eles na Vila Esperança e no Jardim Nova Esperança. Os presos, carga e material apreendido serão levados para a sede do Gaeco na Cidade Judiciária.


BAIRROS ONDE ACONTECERAM AS PRISÕES: CAMPINAS - VILA ESPERANÇA E JARDIM NOVA ESPERANÇA PAULÍNIA - JARDIM LEONOR E SÃO JOSÉ HORTOLÂNDIA - VILA SÃO PEDRO E JARDIM NOVA EUROPA ARTUR NOGUEIRA - PARQUE DAS PISCINAS COSMÓPOLIS - ÁREA DE CHÁCARAS PRÓXIMO A RODOVIA ZEFERINO VAZ SUMARÉ - JARDIM DENADAI E PARQUE YOLANDA


 
 
 

Comments


0anuncie1.jpg
Últimas noticias
Roubo de carga
Quem somos
|
|
|
|
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Riscos Brasil é um portal de conteúdo informativo e educativo voltado ao mercado de logística e transporte, porém com foco em Segurança e Prevenção de perdas. Tire dúvidas, busque informações e participe das nossas ações de combate a criminalidade, em especial, roubo de cargas e demais crimes associados. 
bottom of page