Suspeitos de integrar quadrilha são presos após roubo de carga avaliada em mais de R$ 1 milhão no No
Quatro homens, com idades entre 27 e 42 anos, foram presos durante uma ação da Polícia Civil nas cidades de Salinas e Cachoeira do Pajeú, no Norte de Minas, suspeitos de participarem de uma quadrilha especializada em roubo de cargas nas rodovias BR-116 e BR-251. O grupo é acusado de roubar na noite desse sábado (14) um caminhão com carga de eletrônicos e artigos de vestuário esportivo avaliada em mais de R$ 1 milhão; os suspeitos foram presos nesse domingo (15).
Segundo o delegado Thiago de Carvalho, a empresa responsável pelo de monitoramento da carga informou sobre o roubo quando o sistema de rastreio do veículo indicou uma mudança de rota. Ainda segundo a PC, a quadrilha já vinha sendo alvo de investigações e rastreamento da Delegacia Regional de Pedra Azul, o que possibilitou identificar que a carga do último roubo seria transportada até o povoado de Cariri, zona rural de Cachoeira de Pajeú, no entroncamento das BR's 251 e 116.
No local foram presos em flagrante três suspeitos de participação no roubo e receptação da carga. Várias caixas da carga roubada estavam na comunidade rural. O quarto homem foi preso em um veículo quando se deslocava de Salinas para Montes Claros; ele também estava com materiais da carga roubada.
Os quatro suspeitos presos foram encaminhados ao presídio de Pedra Azul. De acordo com a PC, as investigações seguem em andamento para a identificação e prisão de outros membros da quadrilha.
Riscos Brasil