Policial Militar é preso acusado de envolvimento com roubo de carga

May 2, 2018

O soldado da Polícia Militar Alberto Cerqueira de Andrade foi preso na noite desta quarta-feira (2). Lotado na 40ª Companhia Independente (CIPM/Nordeste de Amaralina), ele é acusado de envolvimento com roubo de carga – facilitando e fornecendo armamento. Alberto foi encaminhado à Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP), localizada na Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça no dia 26 de abril. Segundo o Departamento de Comunicação Social da PM, Alberto se apresentou com seu advogado na delegacia logo após tomar conhecimento do mandado. Cerca de duas semanas antes, no dia 21 de abril, o soldado usou as redes sociais para falar sobre o trabalho na corporação, ao postar uma imagem com fotos usando a farda da PM.
 

“Nesse dia tão especial me orgulho do caminho que escolhi, das batalhas que travei e ainda continuo travando nessa caminhada árdua é tão difícil, muitas pessoas falam o porque (sic) de eu expor isso nas redes que eh desnecessário (sic) e eu respondo: tenho orgulho da minha profissão não tenho motivo pra esconder nem temer ,pois quem anda de cabeça erguida tem Deus ao lado não precisa ter medo , e se alguém acha que pode enfrenta tentar a sorte porque o azar já eh certo (sic)”, escreveu. 
 


O soldado da Polícia Militar começou a ser investigado pela polícia após o irmão dele ser detido e contar que tinha um familiar policial. A informação foi divulgada ao G1 nesta quinta-feira (3) pela Polícia Civil. Segundo a delegada Carla Santos Ramos, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Salvador, que investiga o caso, estima-se que o grupo tenha roubado R$ 1 milhão em produtos eletrônicos só neste ano.

 

Contra eles, é atribuído, ao menos, cinco crimes ocorridos em Salvador e na região metropolitana. De acordo com a delegada Carla Santos, o soldado era responsável pela intermediação entre o grupo e os receptadores dos produtos roubados.

 

Riscos Brasil

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

atlas_login.png
Últimas noticias
Please reload

Roubo de carga
Quem somos
|
|
|
|
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Riscos Brasil é um portal de conteúdo informativo e educativo voltado ao mercado de logística e transporte, porém com foco em Segurança e Prevenção de perdas. Tire dúvidas, busque informações e participe das nossas ações de combate a criminalidade, em especial, roubo de cargas e demais crimes associados.