Policial militar é baleado ao tentar impedir roubo de carga na Dutra
Um policial militar foi baleado em serviço durante um cerco a criminosos que haviam roubado um caminhão de carga na Rodovia Presidente Dutra, em Mesquita, na Baixada Fluminense, na tarde deste domingo. O militar foi encaminhado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu.
De acordo com a Polícia Militar, o PM foi atingido no braço durante a ação contra os criminosos, que tentavam fugir com uma carga de alimentos roubada. O policial reagiu ao perceber a ação dos bandidos quando o caminhão passou pela cabine da PM na via. Ainda não há informações sobre o número de presos e apreensões durante a ocorrência.
Na sexta-feira foi enterrado nesta sexta-feira no Jardim da Saudade, em Sulacap, o capitão Stefan Contreiras, chefe do Serviço Reservado do 18º BPM (Jacarepaguá), morto durante uma tentativa de assalto no Pechincha, na quinta-feira. Seu assassinato levou a Polícia Militar a realizar uma busca a suspeitos que deixou quatro mortos e três feridos na Cidade de Deus — a operação foi determinada pelo comandante do batalhão, coronel Marcos Netto, que pediu à tropa “uma guerra sem trégua” até a captura dos dois autores do crime. Durante o sepultamento, o comandante da corporação, coronel Luís Cláudio Laviano, evitou comentar a postura de Netto (também presente à cerimônia), mas frisou que a PM só deve agir "de forma racional".
Riscos Brasil