Roubos de Carga disparam e chegam a cinco por dia em São Gonçalo - RJ
Não é de hoje que traficantes de drogas viram nos roubos de carga uma outra maneira de gerar lucros e, há pelo menos dois anos e meio, essa atividade criminosa tem aumentado muito em todo o Rio de Janeiro.
São Gonçalo é uma das cidades com o maior índice de roubos de cargas e, de acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), em 2018, a área registrou cerca de cinco casos por dia. Em junho, o município foi o que mais anotou esse tipo de crime em todo o estado, com 146 casos.
O mais recente aconteceu na manhã de ontem, na Rodovia Niterói - Manilha (BR 101), na altura do bairro Jardim Bom Retiro, quando criminosos roubaram um caminhão que transportava uma carga de carnes, avaliada em R$ 37 mil. O motorista e dois ajudantes seguiam pela estrada, na pista sentido Itaboraí, quando ocupantes de uma Toyota Hilux prata, abordaram eles, por volta das 7h.
“O carona apontou a pistola para a gente e mandou encostar no acostamento. Nós fomos colocados no carro deles e um deles foi para o caminhão. Nos ameaçavam dizendo que se o caminhão travasse, eles iam matar todo mundo”, narrou um dos ajudantes, que optou pelo anonimato. As vítimas foram levadas até a favela do Brejal e, sob a mira de armas e ameaçadas, obrigadas a descarregarem todo o alimento do caminhão para a Hilux e uma Saveiro. Além da carga, os bandidos também roubaram celulares e alianças dos funcionários.
Em seguida, o motorista e ajudante foram liberados e saíram no veículo. O caso foi registrado na 74ªDP (Alcântara).