Delegado e dois investigadores são presos por Roubo de Cargas em MG

Um delegado e outros dois agentes da Polícia Civil de Patrocínio, no Alto Paranaíba, foram presos em mais uma fase da Operação “Fênix”, na manhã desta terça-feira (24). A operação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia. O promotor de Justiça, Adriano Bozola, informou que foram expedidos quatro mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. Contudo, os nomes dos presos não foram divulgados. Sabe-se apenas que um dos detidos já havia sido preso em outra fase da Operação Fênix.

Segundo investigação do Gaeco, três dos policiais presos são suspeitos de utilizar das funcões públicas para ouvir presos de Patrocínio. Nessas oitivas, eles possivelmente tentavam fazer acordos para invalidar as delações premiadas feitas junto ao Ministério Público Estadual (MPE) em outras fases da operação.


A operação também contou com o apoio do núcleo regional do Gaeco de Patos de Minas. O chefe do departamento de Polícia Civil de Patos de Minas e o delegado regional de Patrocínio acompanham os trabalhos da 7ª fase da megaoperação, que tem como foco das investigações denúncias de corrupção, roubo de cargas, entre outros crimes envolvendo policiais, empresários, advogados, traficantes e ladrões de carga. Os investigados serão levados para a Casa de Custódia do Policial Civil, em Belo Horizonte, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.


Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esclareceu que jamais coadunou ou irá tolerar qualquer tipo de comportamento indevido, irregular ou prática delituosa por parte de seus servidores. Reforçou ainda que, sempre que necessário, há uma firme atuação da Corregedoria Geral de Polícia Civil com punições rígidas, demonstrando de forma inequívoca que a legalidade e a moralidade são pilares do órgão.


Riscos Brasil

Últimas noticias
Roubo de carga
Quem somos
|
|
|
|
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Riscos Brasil é um portal de conteúdo informativo e educativo voltado ao mercado de logística e transporte, porém com foco em Segurança e Prevenção de perdas. Tire dúvidas, busque informações e participe das nossas ações de combate a criminalidade, em especial, roubo de cargas e demais crimes associados.