De vítima a suspeito, motorista de caminhão roubado acaba preso

August 8, 2018

Uma quadrilha especializada em roubo de carga foi desarticulada, nesta terça-feira (07), após a prisão de cinco integrantes do bando, incluindo a suposta vítima, que teria sido mantida como refém por mais de duas horas. Enquanto prestava depoimento à polícia, o motorista do caminhão que havia sido roubado pela manhã – com carga de botijão de gás avaliada em R$ 115 mil – foi detido por participação no crime. Os outros quatro suspeitos foram capturados em um depósito em Jardim Atlântico, Olinda, pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) com auxílio do GPS do veículo.

O caminhão carregado de botijões de gás foi abordado por dois carros quando passava por Paudalho, na BR-408, sentido Carpina, por volta das 10h40. Ao todo, 538 botijões foram levados pelos assaltantes. Segundo a versão divulgada inicialmente, o motorista teria sido mantido como refém por cerca de 2h30. Nesse período, ele contou ter ficado com uma arma apontada à cabeça até ser deixado no Cabo de Santo Agostinho. Enquanto isso, o caminhão, que estava sendo monitorado pela empresa dona da carga através do GPS, seguia em direção ao bairro de Jardim Atlântico, uma rota totalmente diferente da planejada e que, por isso, despertou a atenção dos proprietários. Desconfiados, eles acionaram o sistema de segurança e fizeram com que o veículo travasse num ponto já próximo ao depósito onde os suspeitos pretendiam descarregar o material.

 

A Polícia Militar, que tinha a informação sobre a localização da carga devido ao GPS, chegou ao local e prendeu quatro integrantes da quadrilha: Shirleide Almeida de Azevedo, 38 anos, irmã do dono da revenda; José Carlindo dos Santos Diniz, 34, motociclista do depósito; Paulo José Apolinário da Silva, 52, que ajudou a empurrar o caminhão quando ele travou; e Juliano Ramos de Souza, 38, que conduziu o caminhão com a carga roubada. Um outro suspeito chegou a ser detido, mas, posteriormente, foi liberado pelos investigadores. No trajeto, um dos presos acabou contando à polícia que o motorista supostamente sequestrado estava, na verdade, dentro do esquema. A informação culminou na prisão de Valdenis Roque da Silva, 37.

 

Riscos Brasil

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

atlas_login.png
Últimas noticias
Please reload

Roubo de carga
Quem somos
|
|
|
|
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Riscos Brasil é um portal de conteúdo informativo e educativo voltado ao mercado de logística e transporte, porém com foco em Segurança e Prevenção de perdas. Tire dúvidas, busque informações e participe das nossas ações de combate a criminalidade, em especial, roubo de cargas e demais crimes associados.