Roubo de Cargas em Sumaré cresce 72,9% em 2018

August 9, 2018

O número de casos de roubo de cargas em Sumaré (SP) aumentou 72,91% no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2017, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Foram 83 registros, o maior da série histórica iniciada em 2002, contra 48 nos seis primeiros meses de 2017.

O motorista Vespasiano de Assis foi vítima de uma tentativa de roubo há 20 dias, logo após terminar as entregas e seguir para a residência onde mora. Ele conta que foi abordado por 3 criminosos armados na região do bairro Matão. Como ele não parou, eles fizeram disparos com armas de fogo.

 

A transportadora para qual ele presta serviço foi alvo de assaltantes quatro vezes em 3 anos. Um motorista foi feito refém há três meses.A empresa tem filiais na capital do estado, além de outras regiões do país. Para tentar amenizar o problema, rastreadores serão instalados nos veículos utilizados em Sumaré. Para o gerente da empresa, João Almeida, os rastreadores não vão impedir os roubos, mas amenizar os prejuízos devido ao preço alto cobrado por seguradoras para determinadas cargas mais procuradas por quadrilhas. Para o presidente da Comissão de Assuntos de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Ferrari, uma operação realizada recentemente em Campinas (SP) para combater o roubo de carga pode ter contribuído para o aumento significativo de crime em Sumaré. “Isso [operação] pode fazer com que o crime migre. Você pode fazer com que o índice reflita lá [Sumaré]. Na verdade, é como tivesse mudado de rua“, afirma.

 

O índice de Roubo de Cargas é o maior desde 2002

 

 

A Secretaria de Segurança Pública informou que as polícias Civil e Militar estão trabalhando para reduzir a criminalidade na cidade. Disse ainda que policiais rodoviários fazem patrulhamento intenso nas regiões com tendência de aumento nos casos de roubo.

 

Riscos Brasil

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

atlas_login.png
Últimas noticias
Please reload

Roubo de carga
Quem somos
|
|
|
|
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Riscos Brasil é um portal de conteúdo informativo e educativo voltado ao mercado de logística e transporte, porém com foco em Segurança e Prevenção de perdas. Tire dúvidas, busque informações e participe das nossas ações de combate a criminalidade, em especial, roubo de cargas e demais crimes associados.