Operação contra quadrilha de roubo de cargas é deflagrada em João Pessoa

August 30, 2018

Três pessoas foram presas, na manhã desta terça-feira (28), numa operação deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Capital para combater a prática do crime de roubos de cargas na grande João Pessoa. O trabalho investigativo começou no mês de maio deste ano e nove pessoas foram identificadas pela Polícia Civil como membros do grupo criminoso. Desses, três investigados já haviam sido presos. Os outros seis foram alvos da ação policial realizada nos bairros Jardim Veneza e Distrito Industrial na zona Oeste da Capital.

Foram presos durante a Operação: Mardison Emanuel de Paiva Silva, 24 anos, que já tem um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca da cidade de Cruz do Espírito Santo por envolvimento em roubo de cargas; Ednaldo da Silva Constantino, 26 anos; e Tainã Lucas da Silva, 23 anos. Na casa dela, no Jardim Veneza, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 e 17 munições do mesmo calibre. Tainã disse que a arma é do marido, Danilo Carlos Pereira da Silva, que cumpre pena por tentativa de homicídio. Ele aparece nas investigações como um dos envolvidos com os roubos de cargas. Os outros três suspeitos conseguiram escapar do cerco policial.

 

Os agentes de investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas conseguiram recuperar escondido na casa de um dos presos parte de uma carga roubada. Entre o material apreendido estavam carrinhos de bebê, eletroeletrônicos, rodas de carros e a porta de um veículo. “A porta vai servir de prova quando relatarmos o inquérito que vai ser enviado para a Justiça. Uma das vítimas do grupo criminoso informou que durante uma viagem foi obrigado a parar o caminhão, mas não obedeceu e na hora da fuga arrancou a porta do carro dos criminosos. A peça é esta que encontramos durante as buscas realizadas nas casas dos suspeitos”, disse o delegado Getulio Machado.

 

A porta seria de um dos dois carros apreendidos durante a Operação. Os veículos, segundo a autoridade policial, eram usados pelos bandidos para trancar e parar os caminhões. A polícia acredita que o grupo tem informantes que dizem quando as cargas que interessam a eles estão saindo dos depósitos e o caminho que elas devem seguir, facilitando a ação dos membros da quadrilha. O trabalho agora continua para descobrir quem são os responsáveis por passar estas informações privilegiadas para os criminosos e prender os envolvidos. As três pessoas presas nesta terça-feira foram ouvidas e serão encaminhadas para audiência de custodia.

 

Riscos Brasil

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

atlas_login.png
Últimas noticias
Please reload

Roubo de carga
Quem somos
|
|
|
|
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Riscos Brasil é um portal de conteúdo informativo e educativo voltado ao mercado de logística e transporte, porém com foco em Segurança e Prevenção de perdas. Tire dúvidas, busque informações e participe das nossas ações de combate a criminalidade, em especial, roubo de cargas e demais crimes associados.