Polícia Civil prende ladrões de carga que causaram prejuízo superior a R$ 5 milhões

Policiais da delegacia especializada em furtos e roubos de cargas (DFRC), dando continuidade nas ações incessantes de combate ao roubos de cargas, acabou por encontrar em uma área rural, Palmital, em Araucária, PR, um galpão em que uma forte quadrilha de roubos de cargas vinha utilizando para prática criminosa há pelo menos seis meses.


A Polícia chegou ao local, após vários registros de roubos de cargas, em que as vítimas após rendidas eram obrigadas a ingerir bebidas, que as deixavam sonolentas e com senso de localização prejudicado. Então a quadrilha seguia com os caminhões roubados até local, após entrarem no galpão, a vítima encapuzada era retirada do caminhão, colocada em um veículo e libertada em alguma cidade da região metropolitana de Curitiba. A carga e os caminhões desapareciam.

Após o serviço de dois meses de investigação, a equipe localizou onde era feita a logística da carga roubada e as trocas de placas dos caminhões roubados, que seguiam para os receptadores. Na data de 30/08/18, investigadores após mais de 30 horas de vigilância, logrou êxito em efetuar a prisão de dois indivíduos que foram contratados e chegavam ao local para descarregar uma carga de produtos Unilever, roubado no dia 29/08/18. Ainda foram encontrados indícios de outros quatro roubos ocorridos nos meses de julho e agosto.


A carga de produtos Unilever, estava avaliada em R$ 280.000,00, sendo recuperada aproximadamente 60% dos produtos, investigações apontam que parte da carga pode ter sido repassada a receptadores que possuem comércio na região de Cascavel. Com a prisão dos dois elementos, a polícia prosseguirá com a investigação para identificar outros integrantes dessa quadrilha.


Riscos Brasil

Últimas noticias
Roubo de carga
Quem somos
|
|
|
|
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Riscos Brasil é um portal de conteúdo informativo e educativo voltado ao mercado de logística e transporte, porém com foco em Segurança e Prevenção de perdas. Tire dúvidas, busque informações e participe das nossas ações de combate a criminalidade, em especial, roubo de cargas e demais crimes associados.