top of page

Polícia Civil prende três integrantes de quadrilha de roubo de cargas em Sumaré

A Polícia Civil prendeu em flagrante três suspeitos de participação em quadrilha especializada em roubo de carga na região, na noite desta segunda-feira (3). Eles estavam descarregando cervejas de um caminhão em uma chácara, no bairro Chácaras Primavera, em Sumaré(SP).


Nós acreditamos que esses indivíduos praticam vários roubos de cargas aqui na região, até pela existência de diversas rodovias. E essas bebidas provavelmente são entreguem a pequenos mercados e bares", afirma o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, Roney de Carvalho Barbosa Lima.

O veículo havia sido roubado na tarde de segunda na cidade. O motorista e dois ajudantes chegaram a ser feitos reféns e foram libertados no fim do dia na Rodovia dos Bandeirantes, em Hortolândia (SP). A informação sobre o caminhão chegou aos investigadores por meio de denúncia. Eles estavam fazendo uma entrega na cidade de Sumaré. Após a primeira entrega em um supermercado, eles foram abordados, afirma o delegado. Segundo o delegado, os suspeitos foram levados para a DIG e confessaram à polícia que iriam receber R$ 150 para descarregar a carga roubada. Os três homens presos, no entanto, não participaram do roubo do caminhão, mas vão responder por receptação e associação criminosa. Outros três suspeitos conseguiram escapar do local em um carro e uma moto, que foram abandonados na fuga. Na residência, também foi localizado um caminhão-tanque, vazio, roubado em agosto na cidade de Engenheiro Coelho (SP)

"Ele estava já com placas trocadas a fim de burlar a fiscalização policial, e nós estamos já contactando os proprietários a fim de que venham buscar o seu bem", afirma Lima.

0anuncie1.jpg
Últimas noticias
Roubo de carga
bottom of page