Preso em Porto Alegre um dos principais ladrões de carga da Região Metropolitana

A Polícia Civil Gaúcha, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do Delegado Alexandre Luiz Fleck, prendeu na manhã desta quinta-feira, um indivíduo que estava foragido pelo crime de roubo de cargas. O indivíduo, A.B., é considerado um dos mais contumazes ladrões de carga do Rio Grande do Sul, com atuação destacada na região metropolitana.

Ele foi identificado como autor de diversos roubos a cargas de cigarro, além de um grande roubo à uma loja de celulares da capital em julho de 2018. Ele também é suspeito de ter participado de um roubo à transportadora FedEx, em abril deste ano.

Serial Kliller do Roubo de Cargas

As investigações realizadas pela DRFC apontam que A.B. praticou inúmeros crimes em sequência, a titulo de ilustração, a policia citou o roubo a uma carga de cigarros realizado em Julho/2018, em Cachoeirinha/RS, por volta de 7h30 e, logo em seguida, por volta de 09h, o criminoso também participou ativamente de um roubo à uma loja da Celulares no Bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Após várias tentativas de efetivar as ordens de prisão obtidas junto ao judiciário (são diversas as prisões decretadas no bojo de Inquéritos Policiais da DRFC), os policiais lograram êxito em encontrá-lo, no bairro Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre. O indivíduo ainda tentou fugir pulando por diversos telhados de residências, mas acabou localizado quando tentava se esconder no banheiro da residencia de um parente, onde foi preso. Após a prisão, o bandido ofertou reiteradamente vantagens financeiras aos policiais, motivo pelo qual, ainda, recebeu voz de prisão pelo crime de corrupção ativa, cuja pena pode variar de 2 (dois) e 12 (doze) anos de reclusão. O Del. Fleck ressaltou o compromisso da Delegacia em efetivar as ordens de prisão emanadas de suas investigações. O Delegado afirmou que "certamente, no que tange à reiteração criminosa, A.B. se constituía num dos principais alvos da Delegacia Especializada". Os procedimentos de praxe foram tomados na DRFC/DEIC, oportunidade na qual foi efetivada a ordem de prisão, e ainda, complementarmente, foi lavrado o flagrante pelo crime de corrupção ativa. O preso foi encaminhado ao sistema carcerário.


Riscos Brasil parabeniza novamente esta diferenciada equipe de policiais da DRFC/DEIC por mais um excelente resultado entregue a sociedade.


Últimas noticias
Roubo de carga
Quem somos
|
|
|
|
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Riscos Brasil é um portal de conteúdo informativo e educativo voltado ao mercado de logística e transporte, porém com foco em Segurança e Prevenção de perdas. Tire dúvidas, busque informações e participe das nossas ações de combate a criminalidade, em especial, roubo de cargas e demais crimes associados.