top of page

Criminosos usam menores para roubo de cargas no RJ

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, criminosos estão usando cada vez mais menores nos crimes de roubo de carga. Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, José Hélio, os menores estão sendo usados por essas quadrilhas especializadas em roubo de caminhão para entrar no veículos e ameaçar o motorista ou um condutor, dependendo do tipo de carga.

Imagens exibidas pelo Bom Dia Rio desta quarta-feira (25) mostram um roubo que aconteceu na quarta-feira (24). Nas imagens, é possível ver dois homens no caminhão. Em seguida, uma moto passa ao lado e entra uma pessoa que é menor de idade.


Eles seguem viagem até que o caminhão é parado por policiais. Os três ocupantes descem e deitam no chão. No vídeo, um policial aparece apontando a arma para eles. Os dois homens que estavam na moto conseguiram fugir. O menor foi apreendido pelos policiais.


José Hélio diz que a PRF está contando com uma tecnologia que prevê a presença de uma terceira pessoa dentro da cabine do caminhão para detectar situações estranhas, já que normalmente são apenas duas.


“As empresas rastreadoras têm essa tecnologia que é capaz de detectar se o veículo parou em algum lugar não previsto, alguma alteração de rota, até mesmo se a porta do baú foi aberta. Eles entram em contato conosco, passam a informação, fazem a denúncia e a gente vai atrás desse veículo”, explicou o inspetor da PRF.


Riscos Brasil - Noticias Sobre Roubo de Cargas www.riscosbrasil.com

0anuncie1.jpg
Últimas noticias
Roubo de carga
bottom of page