top of page

Cresce o roubo de cargas de frango, queijo e frios no Rio

A estatística de roubos de cargas no Brasil é alarmante. De acordo com o Guia do Transportador Rodoviário de Cargas, a cada duas horas um caminhão é roubado no país. No caso do Rio de Janeiro, tem ocorrido um outro fenômeno. Têm sido alvo dos bandidos os veículos que transportam refrigerados como frango, queijo e gelados.

Os municípios da região Serrana e cidades como Paty de Alferes e São José do Vale do Rio Preto podem entrar em colapso por causa da alta incidência nos roubos de cargas. Os empresários de frigoríficos estão tensos e em busca de providências por parte das autoridades policiais.


Só na cidade de São José do Vale do Rio Preto, os pequenos produtores de frango congelado são alvos de assaltos que já acumulam prejuízos em 8 meses de até R$ 500 mil. Nesta quarta (7), mais uma carga de frango foi roubada.


O município é o principal fornecedor de frango congelado da capital, e o setor emprega, direta e indiretamente, 50% da população em idade ativa na cidade. Por dia, cerca de 50 caminhões com o produto saem em direção à Região Metropolitana, cada um com cargas que variam de 30 a 50 mil reais.


Os funcionários dos abatedouros que fazem entregas estão com medo de trabalhar. Eles começaram a descer a Serra, em direção à capital, em comboios de até doze caminhões. Os motoristas estão preocupados e com medo. De um ano para cá, eles dizem que a situação ficou fora de controle.


Os empresários e os motoristas gostariam de um reforço de policiamento nas estradas. A Polícia Militar informou que desde março faz a operação “Mercadoria Legal” para coibir o roubo e furto de cargas.


O SRzd conseguiu a planilha com o número de assaltos, e até sequestro, de uma das empresas vítimas de bandidos. Inclusive, com os lugares onde as práticas criminosas são mais comuns.

0anuncie1.jpg
Últimas noticias
Roubo de carga
bottom of page