Assaltantes invadem sede da Fedex em Porto Alegre e roubam carga de celulares

A sede da transportadora Fedex, em Porto Alegre, foi alvo de um mega ataque de uma quadrilha de assaltantes na madrugada desta quinta-feira (5). A sede fica no bairro Sarandi, Zona Norte de Porto Alegre e região que concentra muitas operações de logística. A Polícia informou que os assaltantes levaram uma carga de aparelhos celulares de modelos smartphone.

Para ingressar na área da Fedex, os assaltantes derrubaram o portão com um caminhão, que foi abandonado no local. O delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Alexandre Fleck, informou que os criminosos renderam funcionários da empresa norte-americana e foram direto para a área onde estava a carga pretendida. "A ação durou cinco minutos", disse Fleck. A estimativa da Polícia é que a carga roubada é avaliada em R$ 800 mil. A mercadoria foi carregada em dois veículos utilitários - uma Fiorino e um Hyundai HR. Os assaltantes também usaram outros dois veículos. "A quadrilha sabia que a carga de celulares estava no depósito", diz o delegado. O uso de um caminhão para derrubar o portão levou a Polícia a trabalhar com a hipótese de que o assalto possa ter sido cometido pela mesma quadrilha que roubou o depósito da Claro, de telefonia, em janeiro passado, também situado na zona norte de Porto Alegre. Na época, Fleck diz que também houve a invasão com um caminhão, quando foram levados 2 mil aparelhos, avaliados em mais de R$ 2 milhões. A quadrilha seria do Rio Grande do Sul, diz a Polícia. Equipe do Deic e peritos chegaram ao local por volta das 5h e trabalharam até o fim da manhã apurando as circunstâncias e coletando provas do ataque. Fleck diz que os materiais serão avaliados e não informou eventuais provas que possam dar pistas da ação. Em nota no começo da tarde, a Fedex declarou que “somos gratos por ninguém ter sido ferido durante o assalto ocorrido na sede da filial em Porto Alegre”. A Empresa afirmou ainda que está cooperando com as investigações e alegou que não pode informar sobre volume e valor das mercadorias roubadas.


Riscos Brasil

Últimas noticias
Roubo de carga
Quem somos
|
|
|
|
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Riscos Brasil é um portal de conteúdo informativo e educativo voltado ao mercado de logística e transporte, porém com foco em Segurança e Prevenção de perdas. Tire dúvidas, busque informações e participe das nossas ações de combate a criminalidade, em especial, roubo de cargas e demais crimes associados.