top of page

Nove integrantes de quadrilha de roubo de carga são presos no Paraná

Uma quadrilha suspeita de envolvimento em roubos de carga foi presa entre terça (21) e esta quarta-feira (22). A organização agia em Curitiba e na Região Metropolitana.

De acordo com a Polícia Civil, a operação prendeu nove pessoas. O prejuízo causado pelos roubos foi de mais de R$ 3,5 milhões, segundo a polícia. Os mandados de prisão foram cumpridos em Curitiba, em Maringá – que fica no norte do Paraná – e em Porto Belo (SC). Sete dos nove suspeitos estavam na capital paranaense quando foram detidos. As prisões são preventivas, ou seja, por tempo indeterminado.

Os suspeitos praticaram, conforme a polícia, pelo menos, sete roubos em dois meses. Todos os presos são homens e têm entre 18 e 51 anos. As cargas roubadas eram refrigeradas, para o transporte de carnes e derivados. Parte das cargas foi desviada para Santa Catarina, de acordo com a Polícia Civil.

Roubo de Cargas no Paraná | Riscos Brasil

O que foi apreendido Durante a operação, os policiais apreenderam seis carros, um caminhão com câmara frigorífica e uma motocicleta. Também foram apreendidos um revólver e um aparelho usado para bloquear o sinal rastreador de veículos.

Prejuízo para a população Para o delegado-operacional da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), André Feltes, a quadrilha era organizada e cada membro tinha uma função específica. Os chefes da organização, segundo o delegado, acompanhavam o esquema à distância e eram os responsáveis em vender as mercadorias roubadas para receptores.


O delegado-chefe da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Alexandre Macorin, disse que a atuação da quadrilha implica no prejuízo das transportadoras, mas também da população, que acaba pagando mais caro no produto final, devido às perdas causadas pelos roubos e pelos investimentos que se tornam necessários em segurança.


Riscos Brasil


0anuncie1.jpg
Últimas noticias
Roubo de carga
bottom of page