top of page

Com 6 mandados de prisão, bandido é preso por roubo de cargas no Rio

Acusado de praticar assaltos nos municípios de Niterói e São Gonçalo, Patrick Alves dos Santos, o Lampião ou Coruja, de 18 anos, foi preso por agentes da 78º DP (Fonseca), na última sexta-feira, na Ilha do Governador, no Rio. Segundo a polícia, ele foi localizado após os agentes receberem informações do setor de busca eletrônica da unidade.



Morador do Campo Novo, em Maria Paula, Lampião é apontado como sendo autor de, pelo menos, 26 registros de ocorrência pelos crimes de roubo de cargas e veículos, todos em um período de menos de um ano, em Niterói e São Gonçalo.

Contra ele havia seis mandados de prisão, todos por roubo Contra o acusado, constavam seis mandados de prisão preventiva, todos por crimes de roubo. Três desses mandados de foram expedidos com base em investigações da 78ª DP (Fonseca), e os outros três por investigações da 75ª DP (Rio do Ouro). Patrick Alves foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.



PM faz nova operação em São Gonçalo, RJ, para tentar prender assassinos de policial

Homens dos Batalhões de Choque e de Ações com Cães (BAC), da Polícia Militar, voltam a fazer na manhã desta segunda-feira (27) uma nova operação no bairro Boaçu, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Trata-se de mais uma tentativa de localizar e prender os assassinos do cabo Guilherme da Costa Penetra.


O policial, morto no sábado (25), foi enterrado no domingo (26), no Cemitério Memorial Parque Nycteroy, no Laranjal. Ele morreu após checar uma denúncia de roubo de carga na comunidade Buraco da Cobra, no Boaçu.


O comandante-geral da PM, coronel Luís Cláudio Laviano, participou da cerimônia. Ele ouviu críticas da família do policial sobre a falta de estrutura para o trabalho dos policiais militares.


"Respeito a posição da família, mas infelizmente o que levou à morte do nosso policial foi uma ação de um marginal que não cumpriu a ordem legal de se entregar", disse Laviano.


No sábado, policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) e o Batalhão de Choque realizaram operação na comunidade da Cobra, no Boaçu, com o objetivo de localizar e prender os criminosos envolvidos no assassinato do cabo Guilherme da Costa Penetra.


Durante a operação, ao abordar um carro na Avenida Paula Lemos, policiais encontraram uma pistola e o motorista foi preso. Também foi apreendida uma moto roubada na saída 309 da Rodovia BR 101.


À noite houve confronto e um criminoso morreu. Com ele, foi apreendida uma pistola. Na ação, uma pessoa que passava pelo local também ficou ferida e foi levada pelos agentes para o Hospital Estadual Alberto Torres.


No final da noite de sábado, mais dois suspeitos foram presos na Estrada da Conceição. A dupla estava numa moto sem documentação ou placa e com o chassi adulterado.

Todas as ocorrências foram registradas na 72ª DP (Mutuá).


0anuncie1.jpg
Últimas noticias
Roubo de carga
bottom of page